sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Biblioteca Móvel realiza campanha “Papel Noel” para arrecadar livros


Material arrecadado será destinado a entidades de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul
O projeto voluntário Biblioteca Móvel de São João da Boa Vista lança a campanha de arrecadação de livros “Papel Noel”, numa alusão ao Natal, com a finalidade de coletar obras literárias ficcionais que reúnam conto, crônica, romance e dramaturgia, para serem destinadas a entidades beneficentes de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.
Os livros podem ser doados até o dia 20 de dezembro nos seguintes pontos de arrecadação: BVCI (avenida Brasília, 944, Perpétuo Socorro) e Casa Paula (rua Ademar de Barros, 118, Centro) em São João da Boa Vista; e Revistinha (rua Coronel Batista Figueiredo, 309, Centro) e Casa Paula (praça Capitão João Pinto Fontão, 144, Centro) em Vargem Grande do Sul. Após a campanha, os materiais coletados serão destinados a crianças e jovens do Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, e Lar do Pequeno Vicente, ambos de São João da Boa Vista. Em Vargem Grande do Sul, parte da arrecadação será encaminhada à Casa do Menor Dom Bosco, Pais que Amam e comunidade Vila Seca.
A coordenadora Rosângela Nogueira está otimista com a colaboração da população. “Durante os dias de campanha esperamos arrecadar uma quantidade expressiva de livros tanto em São João quanto em Vargem. Iremos incentivar muita gente a entrar no mundo da leitura”, destaca. Desde a criação em 2012, a Biblioteca Móvel de São João vem incentivando a leitura em praças públicas, escolas e zona rural. “Nosso principal objetivo é promover a leitura e levar o conhecimento a diversos locais por meio dos livros”, conclui a arte-educadora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3631-2338

Nenhum comentário: