terça-feira, 17 de abril de 2012

OFICINA SALA ENCANTADA


Oficina gratuita para contadores de histórias em São João da Boa Vista


A Organização Social de Cultura POIESIS está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês, para a oficina “Sala Encantada”, que irá ministrar um curso gratuito aos interessados em aprender as técnicas de contar histórias infantis. Com apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço para realização do curso, as aulas serão realizadas de 3 de maio a 6 de junho, das 19h às 22h, sempre às quintas-feiras, na Biblioteca Municipal Altair Jaçanã, localizada no Centro Cultural Pagu - Rua Benedito Araújo -, 44, Centro de São João da Boa Vista. 

Ao todo são 20 vagas disponíveis. A oficina será ministrada com um conteúdo preparado pela experiente arte educadora, Rô Nogueira.

As aulas ressaltam a importância da narração de contos para a formação da criança, e apresentam estudos e técnicas sobre a arte de contar histórias por meio de literatura apropriada e formas de incentivo à leitura. “O curso é aberto para todos os interessados que queiram aprender as técnicas da contação de histórias”, destacou a professora.

Rô Nogueira é arte educadora graduada em Educação Artística, com cursos complementares em teatro e música. É criadora da Cia de Diversão Baderna Artística, coordenadora da Biblioteca Móvel e Cia VIRAUMCONTO, além de realizar animação cultural e contação de histórias.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente na Biblioteca Municipal Altair Jaçanã, no Centro Cultural Pagu.


O material de apoio da professora é cedido pela LETRA VIVA



Um comentário:

danny_butterfly disse...

Oi, Rô! Resolvi deixar um comentário aqui, p/ facilitar vc me localizar no blogspot. Valeu pelo convite da contação, espero que, juntas, possamos somar muita coisa! Ah, não sei como a gente faz p/ aparecer em membros um do outro aqui no blog.... rsrsrs.. mas ainda aprendo. Bjão!