sábado, 4 de fevereiro de 2012

Biblioteca Móvel e Cia VIRAUMCONTO


  - Objetivo

Conhecemos nossa realidade cultural e sabemos a diferença que um livro pode proporcionar em questões que envolvem o conhecimento e raciocínio.
No entanto, ler e ouvir histórias, além de ser um grande prazer, torna-se uma viagem. Uma grande e maravilhosa viagem cultural, onde exercitamos também a imaginação e a emoção.
A biblioteca Móvel vem com o objetivo de incentivar a leitura. Possuímos mais de 400 exemplares de livros de categorias diversificadas, que estarão à disposição do público. Junto à Biblioteca Móvel está a CIA VIRAUMCONTO, formada por profissionais ligados às áreas de teatro, psicologia, publicidade e artes plásticas. Inseridos no papel de contadores de histórias, os profissionais pretendem expandir o conhecimento das artes e promover o incentivo à leitura.
SAIBA MAIS ACESSANDO O LINK
http://www.viraumconto.blogspot.com/


Este trabalho não tem vínculo político, e sim social. Conhecemos nossa realidade cultural e sabemos a diferença que um livro pode proporcionar em questões que envolvem o conhecimento e raciocínio. No entanto ler e ouvir histórias, além de ser um grande prazer, torna se uma viagem. Uma grande e maravilhosa viagem cultural, onde exercitamos também a imaginação e a emoção.


No mês de março estaremos homenageando a escritora sanjoanense Silvia Ferrante.

 Esteve conosco no mês de fevereiro
PROJETO LAURA UNIFEOB
Projeto social que visa à inclusão socioeconômica do deficiente visual. É um curso de extensão para graduandos, bem como de interação com os alunos das graduações. O objetivo é formar profissionais conscientes do dever com as pessoas com deficiência; orientar e mobilizar (tanto os que enxergam para saberem tratar o deficiente com educação e dignidade como os deficientes que ainda não possuem autonomia).
O projeto Laura estará interagindo com a Biblioteca Móvel, sendo expostos
250 livros em braile.
 Saiba mais sobre o PROJETO LAURA acessando o Link

Nenhum comentário: