terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A DONA DO BAÚ parte II by Marcelo Gregório

Rosângela Nogueira, a conhecida Tia Rô, teve o primeiro contato com a pedagogia Waldorf em 1996, na Escola “Espelho Mágico”, em Vargem Grande do Sul. Na época, o seu trabalho desenvolvido com as crianças era voltado dentro dos conceitos desta pedagogia. O estudo incluindo os quatro temperamentos (sanguíneo, colérico, fleumático, e melancólico) veio a ser elemento chave para o desempenho do seu trabalho.
Nas aulas de iniciação musical e arte, Rosângela Nogueira uniu as duas disciplinas e elaborou expressões teatrais e jogos lúdicos com crianças de dois a seis anos.
Tão forte foi o encontro desta artista e a pedagogia Waldorf, que a sala de aula tornou-se pequena para tanto trabalho a ser produzido.
Tia Rô, como é popularmente conhecida, tem muita bagagem no que diz respeito às atividades artísticas e lúdicas. Com o propósito de ensinar a arte educadora, utilizando-se de sua excelente criatividade, a profissional deu asas à imaginação e percorreu toda a região levando alegria e magia por meio de oficinas e performances.
Formada em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, de São José do Rio Pardo, Rosângela Nogueira ainda possui os cursos de teatro, música, maquiagem artística, auxiliar de enfermagem, turismo, paisagismo e jardinagem.
Na área pedagógica, ministrou aulas nas escolas “Espelho Mágico” e “Caracol” em Vargem Grande do Sul, “Interação” em Casa Branca, além das escolas “Acalanto”, “Pingo de Gente” e “CLAC” em São João da Boa Vista. Atualmente é credenciada como oficineira pela Poieses – Organização Social da Cultura.     



                                                                     Marcelo Gregório
                                    
                        
              

Nenhum comentário: